segunda-feira, junho 30, 2008

Programa de identificação de visitas


Compartilhando

O widget sitemeter em http://www.sitemeter.com/default.asp - versão basic gratuita, é meu preferido. Verifique sua ação no rodapé do Blog Olhar Cristão em www.olharcristao.blogspot.com. Inscrição em Basic /Sign up.

O que ele tem de plus? Além de uma série de estatísticas, tem um identificador de acesso com dados de IP, localização, dados da máquina do leitor, sistema operacional, que browser usou, tamanho da tela do monitor, horários de entrada e saída, tempo de acesso,quantidade de páginas acessadas, através de que mídia acessou seu blog ( busca do Google, Yahoo, Orkut...) e se fez algum comentário.

Esta ferramenta tem me ajudado a identificar e salvar provas documentais de pessoas que fazem comentários anônimos ofensivos - e pensam que não são rastreadas.

Veja este caso cujos dados de local de origem, nº de IP e provedor eu omiti de propósito.

Clique para ampliar

Menu:Recent Visitors - By Details - Dados da Visita

O que o Sitemeter revelou: O acesso do leitor veio de uma comunidade de Orkut, O IP do acesso, o provedor, o local de origem (que omiti figura) horário de acesso, tempo, e a identificação do comentário que fez. Resumindo: um rastreamento muito bom.


Gostou?


João Cruzué
Link o Blog Olhar Cristão em seu Blog
http://olharcristao.blogspot.com
cruzue@gmail.com

.
.

Um comentário:

Brazil Arise (Karen Kremes) disse...

Muito bom o programa de visitas.Excelente blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...