sexta-feira, setembro 26, 2008

O visual do seu Blog

"Verdades e conseqüências dos Blogs que se destacam"

Lorelle.wordpress.com

Tradução: João Cruzué


"As aparências contam em tudo. Não tente me dizer que não. Se as aparências não contam, então o entretenimento, a moda, a roupa, o cabelo, a maquilagem, as presilhas, as marcas de água mineral, as academias de ginástica e o mercado de produtos de saúde estão encrencados. De fato eles são uma indústria enorme de milhões de dólares, portanto o visual deve contar.

O visual é importante em tudo. Nós gostamos de ver coisas bonitas. Gostamos de ver coisas que atraiam e prendam nossa atenção, sem zombar de nosso intelecto.

O que faz com que o "design" de página de um website/blog tenha um pouco de desafio e não seja tão simples como a gente pensa que é.

Primeiro, um site de internet deve ser legível. Deve ser "olhável” como explicou um jovem amigo recentemente para mim. Se o design da página principal interferir na capacidade de observá-la, o leitor irá embora.

Em segundo lugar, um site de internet deve ser legível. E não estou sendo redundante. Ele deve ser capaz de ser lido. Não apenas fácil de ser olhado. Se as palavras forem o seu produto, elas devem ser de fácil leitura. Se as imagens forem o conteúdo, o produto do seu website, então elas também devem ser arranjadas para estar bem visíveis.

Estrabismo em letras muito miúdas, fontes ímpares; gráficos atrás de textos, cores de fonte “lights” em fundos também “lights”, letras de néon verdes “quentes” contra um fundo preto ou quaisquers combinações de cores sem um bom contraste, fazem do processo de leitura de conteúdo algo quase impossível. Considere ainda que pelo menos 25 % do público da Internet são pessoas fisicamente deficientes de alguma forma, muitos deles com problemas visuais. E que uma enorme porcentagem são de pesoas da terceira idade…o que torna mais importante que o tamanho, a cor da fonte, o estilo, sejam legíveis, para que estas pessoas se animem a ler seus textos."

Read more: Truths and consequences of blogs that stand out



.

6 comentários:

Anônimo disse...

Graça e paz,

Gostei muito das dicas que contém em seu blog, gostaria de colocr um "identificar" como à em seu blog, pode me ajudar?
meu e-mail é paulinhokairos@hotmail.com

Um abraço,

Fique na paz de Cristo

Anônimo disse...

Cara! q show! Obrigada pela dica, guri! Amei mesmo, viu

Claudia Paiva disse...

Oi irmão João! Graça e Paz!!!

Recebi seu email e vom aqui conferir este espaço. Muito legal, útil e com clareza nas explicações. Você mesmo quem cuida deste blog? E, realmente, a aparência conta e muito nos blogs. Meu marido, que tem como hobby criar coisas na internet como gifs animados, banners, o site dele foi ele próprio quem fez, sempre me diz que não tem como querer que volte alguém a um blog mal feito. Graças a Deus eu tenho um pouco de bom senso e bom gosto também. Agora sobre mexer na html do blog, o meu era do Blig, e era uma dificuldade pra eu trabalhar na html dele. Eu sempre fazia coisas erradas e dependia do meu marido pra consertar as coisas. Não fiquei lá por muito tempo. Mudamos meu blog para o blogger. É bem mais simples, mas ainda assim vejo que preciso estudar um pouco mais..... Obrigada pela dica!!! Vou salvar este blog nos Favoritos aqui!

Em Cristo,

Claudia Paiva (Claudia Sunhine)

Marina disse...

Olá, td bem? Uma pergunta. Meu blog é do blogspot como o seu só que eu apanho pra configurar minhas postagens, tipo, eu coloco os parágrafos todos certinhos e aí quanto posto tá tudo atrapalhado. O que faço?

Joao Cruzue disse...

Oi Marina,

As causas podem ser:

1 - Navegador inadequado. Eu não uso o e (Internet explorer). O melhor é o firefox - www.firefox.com .

2 - Eu não uso parágrafos. Mas se você quiser colocar espaços na primeira linha é so encher de pontinhos, e depois trocar a cor deles pela mesma cor de fundo da caixa de textos. Como o fundo da minha caixa é branco, eu mudo a cor dos pontinhos para branco, assim eles ficam invisíveis e seu texto "ficar parecendo que usa parágrafo. He he he!

3 - Geralmente se você digitar um texto no Word (uso uso o word para dedurar meus erros de ortografia) quando copia e cola no blog, pode ficar com erros. Então eu resolvo isso assim: Copio do Word, colo no bloco de notas (Iniciar/programas/acessórios) para quebrar os pré-formatos. Digito esc, depois copio do bloco de notas (fonte Georgia 12 ) para a caixa do Blog. Como já faço isto há algum tempo, tomo uns dois minutos.


Abraço.

Obrigado por perguntar.

Dani disse...

Parabéns pelas sua explicações. Muito intrutivo seu blog! Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...