sábado, julho 19, 2008

Cuidados ao copiar uma materia

.

A politica de boa vizinhança ensina:


1 - Quando for copiar um artigo de outra pessoa, o crédito ( nome da pessoa e o site) devem estar antes do conteúdo da matéria.

2 - Se for mudar o título, você deve colocar o título original, entre aspas, na primeira linha da postagem e a seguir vêm os créditos - Nome da Pessoa e o site dela.

3 - Se copiar uma foto, não se esqueça de colocar o nome do fotógrafo na parte posterior da foto, em letras pequenas. São os créditos da fotografia.

4 - A boa educação ensina que antes de copiar coisas dos outros - principalmente de outros blogueiros - eles devem ser avisados. Se responderem que você pode usar as matérias sempre que quiser, ainda assim é bom avisar.

5 - De maneira nenhuma seja um sanguessuga oportunista: explicando melhor: O artigo é de grande interesse do público, aí querendo levar vantagem você copia em um minuto coisas que às vezes demoraram um dia para construir. Sem pedir autorização para usar aquela matéria fresquinha. Isto se chama: mau-caratismo! É bom saber, para evitar.


João Cruzué
blog olhar cristão
http://olharcristao.blogspot.com
cruzue@gmail.com


.




2 comentários:

Rosa Farias disse...

Bom esse post que fala pra termos cuidado em cópiar uma matéria...não sabia dessas regras, embora sempre específico a fonte, colocando autor e site ou blog, só que sempre coloco no final do texto; é errado né? bom, quero saber a fonte,posso continuar colocando no final ou é melhor pôr no começo; agradecida se o irmão puder me ajudar e passar no meu blog e conferir onde estou errando, quero acertar, mesmo porque tenho algo escrito por mim e gostaria que me citassem ao invés de me colocarem de escanteio. Paz de Cristo

Edu disse...

Excelente post!
Eu estou agora mesmo para copiar uma matéria de um outro blogueiro [pedi a ele antes].E fiquei com uma dúvida sobre o que colocar para que fiquei claro que a matéria é de outra pessoa.
Enfim,gostei muito!Me ajudou bastante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...