sábado, setembro 20, 2008

Como trocar o banner do blog do Google

.

Hello!

Na maioria dos modelos de Blogs do Google, quando você quer trocar o banner do cabeçalho, ele está inacessível. Aquele retângulo pequeno, vertical, à esquerda, me dava nos nervos.

Não é que descobri como dar um chapéu nele?

Eu faço assim: Primeiro vou em layout ou cofigurações/editar html , e faço uma cópia das linhas de Html/css (código) do meu blog. Mais detalhes? Clico com o botão direito em qualquer ponto do código de HTML, depois seleciono com um ctrl+a e copio com um ctrl+c.

Em seguida abro o programa Bloco de Notas/WordPad e colo ou paste com ctrl+v, e salvo. Este procedimento nada mais é do que o backup do código de HTML do meu blog.

Pronto.

Agora para dar o "chapéu" no blogger a fim de trocar o cabeçalho (banner) ,de novo vou em Layout ou configuração, Modelo, e Seleciono o mesmo modelo anterior. A seguir vou em elementos da página, e vejo que já posso colocar o novo banner, pois aquele bendito retângulo sumiu.

Então removo o banner antigo; vou em arquivo, faço o upload do meu novo banner e salvo. Não esqueça de salvar...

Quanto eu volto para visualizar o blog, O banner está desconfigurado.

Para voltar a configuração anterior eu preciso agora restaurar o backup, pelo processo manual.
Vou na cópia/backup que salvei ANTES de mudar de modelo. Seleciono e Copio ( ctr+a e ctrl+c). Em seguida volto no painel do blog, Layout/configurações, Editar Html, e excluo todas as linhas (ctrl+a e Delete). Em seguida colo a cópia do backup.

Lá está de novo meu blog configuradíssimo, com um novo e reluzente banner (ou nem tanto) He he he!

Moral da história: sem um backup/cópia do código de html/css do seu Blog ,devidamente salvo, nem pense em mudanças.

Beleza?

João Cruzué
Blog Olhar Cristão - UBE
cruzue@gmail.com




.



2 comentários:

Popelina disse...

Andava à procura desta informação há imenso tempo.
Obrigada pela ..euh..terceira ou quarta vez. Já agora aproveito para lhe perguntar: li no que escreveu, mas não encontro, que os blogs devem ter 4 referências? será que é isso que disse? e se é o que quer dizer?

Pr. Léo Lima disse...

Meu querido irmão João.
Desculpe-me pois apos ler a pergunta que lhe fiz, percebi que não a formulei de forma correta, então vou perguntar novamente.
Ao ver os selos da UBE disponibilizados para colocar-mos em meu blog, percebi que cada um tem seu proprio codigo para copiarmos e colarmos nos nossos blogs, no Gadget HTML,JavaScript, então o selo aparece na pagina principal do blog, e quando clicamos no selo somos direcionados para a UBE.
A pergunta é: Como posso criar uma imagem e disponibiliza-la para os meus amigos colocarem em seus blogs e assim fazermos parceria, visto que ja tenho no meu blog uma imagem dos blogs de meus amigos?
Desde ja agradeço a juda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...