terça-feira, dezembro 02, 2008

Como colocar uma lista de blogs no box lateral.

Por João Cruzué

Para fazer sua lista de blogs no box lateral do seu blog, o caminho é este:

1 - Clique em Layout; à direita procure e clique na SEGUNDA frase:
Adicionar Gadget.

2 - Ao abrir o menu de listas escolha EXATAMENTE Lista de Links, clicando sobre ela.

Figura 1


3 - Assim que você clicar (2 x) bem forte, vai aparecer o formulário de configuração

figura 2

4 - Coloque um título paracido como meu; depois comece a preencher a lista. Primeiro colocando o endereço do blog, e depois o nome popular dele. Cada blog que você inserir, clique em ADICIONAR LINK. Ao fazer isto, o nome do blog aparece no item B, e a caixinha de preenchimento volta a ficar vazia em A, para você preencher com os dados de outro blog. Clique de novo em ADICIONAR LINK. Quando terminar de inserir todos os blogs, SALVAR.

Figura 3
5 - O resultado vai ser o prenchimento do box lateral do seu blog, sob o título Blogs que eu Recomendo ou simplesmente Blogs como está no box do lado. O título fica a seu critério.

Figura 4

6 - Clique em cada Blog (link do blog) para ver se você digitou tudo certinho. Caso isto não aconteça, você pode corrigir o que ficou errado, voltando em Layout/Blogs que eu recomendo, e em Editar Excluir, conforme você pode visualisar na figura anterior. Ao clicar sobre Editar, diante do Blog com erro, vai aparecer na frente dele uma segunda caixinha de preenchimento. Você localiza o erro, corrige, salva. Depois clique de novo em SALVAR .

Figura 5

Nota: Você pode acessar diretamente este formulário para corrigi-lo, clicando no pequeno ícone (com duas ferramentas) logo abaixo da caixa de links do Blogs que eu recomendo.

5 comentários:

pauloescriba disse...

Muito bem vindo o seu tutorial a respeito de confecção de Blog e especialmente àqueles que estão começando a escrever Blog agora. Sou Blogueiro há um ano e desde que eu descobri este aplicativo do google, não parei mais e a cada dia eu venho aperfeiçoando a Interface de minha página e ainda tenho muito que aprender.
Parabéns e continue. E'uma prestação de ultilidade publica devo dizer assim, e vou indica-los aos blogueiros de plantão.

"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.
(Pro 25:11 - )

marlucia disse...

suas informaçoes foram de grande valia para minha vida fico agradecida por tudo

Bete Castro disse...

Obrigado pela dica, fiz e deu certinho.
Comecei a criar meu blog (ô coisinha dificil sô)e tenho muuitas duvidas, por exemplo como faço pra colocar um reloginho, uma mensagem com gliter de bem vindos, e personalizar com fotos onde esta o nome do blog. Não sei se vc entendeu oque quiz dizer mas sou super leiga no assunto e não sei dar "nomes aos bois" estou quase desisitindo...
meu blog amagicadoeva.blogspot, se puder fazer uma visitinha e me orientar com dicas, ficarei grata.

Att,
Bete

Pacificador disse...

Obrigado pela generosidade em ajudar as pessoas amigo.Suas informações foram bem úteis para mim.

Juçara Macedo Moro disse...

Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco pois as pessoas hoje em dia estão muito egoístas. Consegui fazer direitinho,só faltou colocar as fotos dos blogs, mais tarde certamente ierei descobrir. Muito agradecida . Juçara Moro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...